[Resenha] A Verdadeira Bela

Título: A Verdadeira Bela
Autora: Li Mendi
Páginas: 159

Sinopse: Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a auto-imagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos. Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa auto-estima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado. Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno.

Minhas impressões: Narrado em primeira pessoa pela Nicole, e posteriormente de forma alternada, narrada também pelo Fernando, a história começa com o grande dia mais importante da vida dela. Recém formada em publicidade, Nicole está prestes a dar uma entrevista de emprego na famosíssima empresa TrueB. Então, minutos antes - para o seu azar (ou será, sorte?) - decidiu almoçar no shopping. Tudo estava indo bem, se não fosse o fato de Nicole - acidentalmente - esbarrar com o Fernando enquanto levava a bandeja com o almoço. Resultado: uma Nicole envergonhada e, muito, muito, mas muuuuito estrogonofe em cima do Fernando! O que Nicole jamais poderia imaginar é que ali na sua frente, o dono da TrueB era quem estava todo lambuzado com o almoço dela.

"Podíamos montar um comercial de Vanish. Tínhamos a camisa, o galã e a mancha"


Fernando é um rapaz elegante, bonito, pai de tri-gêmeos (que são uns amores <3), divorciado e um empresário de sucesso. Apesar de todos esses adjetivos, trabalha constantemente, não tem muito tempo para os filhos, está desiludido para o amor, aparentemente tem mágoas de seu antigo casamento e faz terapia para resolver seus problemas de auto-estima. Fernando acredita em vidas passadas e, para ele, Nicole já fez parte de sua vida. 


“Se os outros não conseguem enxergar a beleza do seu amor, ele não é menor, por isso é seu e cada um sabe a alegria e a dor de perseguir o amor que se tem.”

A Verdadeira Bela acabou de fazer dos meus livros nacionais favoritos. É apaixonante, me fez rir, e eu adorei os personagens. Apesar das poucas páginas, para mim o livro fluiu de maneira direta, sem muita enrolação e foi totalmente objetivo. Achei que isso foi um fato positivo pois deixou um gostinho de quero mais. Ah, uma outra coisa que eu adorei, é que há uma referência a história de A Bela e A Fera, o que me fez achar tudo muito mais fofo ainda.


"Minha filha nos comparou com a Bela e a Fera. Eu sei que pareço feroz. Mas, quando Nic me olha, ela não vê isso."

Nota: 5/5

Para comprar o livro, acesse o site da Li Mendi: limendi.com.br/comprinhas
Capítulo de degustação em PDF (www)
SKOOB  (www)

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Passei pra ver sua resenha. Fico contente que tenha gostado do livro!! Obrigada pelo espaço que cedeu ao meu trabalho. Que Deus te dê muita prosperidade, ideias, seguidores e sucessoooo.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim.
Volte sempre!