Resenha: Chamado às Armas - A Guerra dos Fae, vol 2


Autora: Elle Casey
Editora: Geração Editorial
Páginas: 368



Sinopse: Chegou a hora da guerra no segundo volume da série "A Guerra dos Fae! Em Chamado às Armas", os Fae da luz são convocados a fazer uma importante mudança e treinar seus dons mágicos para enfrentar os Fae das Trevas. Jayne Sparks e seus amigos Spike, Chase, Finn e Becky estão na iminência de uma guerra sangrenta e devem sofrer uma mudança, como crianças trocadas, para serem membros dos Fae da Luz com identidades mágicas. Poderão se transformar em elfos, ninfas, daemons, íncubos, anões e duendes verdes, querendo ou não aceitar suas novas identidades, desapontando-se com elas ou não. Como será resolvida a questão entre os Fae da Luz e os Fae das Trevas? Serão Jayne e seu grupo de amigos capazes de dar conta de uma missão tão espinhosa? Muitas respostas a estas perguntas, e outras tantas que foram provocadas pelo primeiro volume da série, serão respondidas aos leitores. E surgirão novos e fascinantes enigmas.

Opinião: Chamado às Armas começa no mesmo ponto em que terminou As Crianças Trocadas. Agora, Jayne e seus amigos estão aprendendo a lidar e controlar seus novos dons no mundo mágico dos Fae. Becky é uma delicada e sorridente ninfa da água; Chase, um daemon, assim como Jared. Finn é um duende verde e Spike um íncubo. Cada um deles - exceto Jayne - recebe um treinador de sua espécie. Jayne, por sua vez, está cada vez mais ligada ao Verde e seus dons são ainda um grande mistério. Seria ela a pessoa que os Fae da Luz tanto esperavam para vencer a guerra?

"Eu havia desejado ser extraordinária. E minha mãe sempre me dizia para tomar cuidado com o que eu desejava..."

Nesse segundo volume, descobrimos a origem de Jayne, ou seja, de onde vem a herança Fae que ela carrega no sangue e no sobrenome. Entendemos a razão de ela ter em mãos o "graveto" que ela chama de Blackie e porque essa arma causa tanto medo aos outros. 

"Nós são somos o passado de nossas famílias. Nós fazemos nossas próprias escolhas na vida."

O final do livro é a parte mais frenética da leitura! Jayne e seus amigos vão em busca de Tony, pois ela acredita e os convence que alguém está manipulando e mudando o seu amigo, mas ela jamais poderia imaginar com quem estaria se metendo. Essa foi a parte da história que eu passei a ter um novo personagem favorito: o Chase!

Um ponto negativo, talvez, da história – ou pode ter sido da tradução já que o livro é infanto/juvenil – é que senti que Jayne perdeu um pouco de sua personalidade rebelde, até mesmo os palavrões que ela falava constantemente no primeiro livro, sumiram por quase completo. Algumas vezes, Jayne chegou a apresentar atitudes ingênuas, o que foi uma grande surpresa pra mim. Mas é claro que a história não perdeu o brilho por isso, devorei o livro e não vejo a hora de ler a continuação!

"É óbvio que a vaidade é perigosa. Ela anuvia o bom senso, encoraja os comportamentos imprudentes e, de modo geral, causa sentimentos hostis."

Ah, preciso falar aqui que Jayne faz um amigo inesperado na história. Um pixie! A descrição desse pequenino ser me lembra muito a fadinha Tinker Bell e a relação deles é muito divertida. Espero ver muito mais desse novo personagem no livro 3.

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Oi Jess! Eu tô com esses dois livros aqui, eu sei que o primeiro é bom mas ainda não tive tempo de ler, li a sua resenha do primeiro e fiquei mais curiosa, mas fiquei triste pelo livro ter perdido um pouco da magia, espero que ela volte com o próximo livro e ele seja 5 estrelinhas! Beijos!
    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fê! Que bom que você tem os livros! O primeiro livro é muito bom, eu adorei! O segundo é bom, mas senti uma leve mudança na personagem. De qqr maneira eu indico, vale a pena e eu dei boas risadas! Espero que o terceiro seja melhor. Leia pra gente poder comentar!

      Beijao!

      Excluir
  2. Ai amiga, ganhou uma seguidora vinda do instagram! eba!! Depois passa lá no meu blog também!!
    http://solzinhartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Pode deixar que darei uma passadinha no seu blog tb. Beijos!

      Excluir
  3. Oi Jéssica. Tudo bem???

    Desde que vi o primeiro livro dessa série fiquei louca por ele. Essa capas são maravilhosas mesmo né!? :D <3 Lendo sua resenha desse segundo livro fiquei ainda mais louca por eles, mas o problema é que já tenho tantas séries, trilogias e duologias para ler que até me desanimo nessa leitura. kkkkkkk Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que gostou da resenha e se interessou pelo livro, Gi. Espero que consiga um tempinho para ler essa história. Apesar de serem 4 livros, todos eles são tão fluidos que você consegue ler rapidinho e ainda dá boas gargalhadas!

      Beijos!

      Excluir
  4. Eu amei essa segunda parte do livro,Fiquei babando pelo Ben, pelo Chase e pelo Spike kkkk mas enfim, achei valido a variação de personalidade de Jayne tendo em vista que ela "perdeu" seu melhor amigo, tinha que lidar com seus novos poderes e essa confusão toda então ela se tornou mais vulnerável e achei genial essa mudança dela, espero ver esse amadurecimento mais claro em livros futuros mas sem perder a essência da brava jayne que já conhecemos.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim.
Volte sempre!