Resenha | Escândalo de Cetim, de Loretta Chase

quinta-feira, fevereiro 16, 2017


Escândalo de Cetim é o segundo livro da série As Modistas, escrita pela Lorettha Chase e meu primeiro contato com a escrita da autora. Por ser tão elogiada entre os fãs de romances de época, iniciei o livro com altas expectativas e posso dizer que foram alcançadas. 

Sophia é a protagonista da vez, irmã do meio do trio de modistas Noirot, é uma loira curvilínea e de encantadores olhos azuis que preza acima de tudo, a sua liberdade. Direta ao ponto e objetiva, ela resolve qualquer problema em um piscar de olhos, seu alto poder de persuasão é capaz de convencer qualquer um a fazer suas vontades, mesmo quando ela tem ideias mirabolantes de se disfarçar e participar de eventos sociais que não condizem com seu status. Sophia Noirot é uma mulher maravilhosa! Criativa, perspicaz e inteligente, ela também escreve - de um jeito cativante - no jornal todas as fofocas da alta sociedade.
“― Ela é mulher ― alegou Longmore. ― Para que ela precisa de um cérebro?
― Para lidar com homens que não têm um ― rebateu Sophia.”
 
Conde Harry Longmore é o mocinho da vez e o galanteador perde as estribeiras quando o assunto é Sophia Noirot. Digamos que ele perde a cabeça mesmo, literalmente, e se aventura nas peripécias, maluquices e armações de Sophia. Os dois estão aprontando e mentindo na cara dura para todo mundo na maior parte do tempo, mas o que eles não imaginavam era que nesse emaranhado de disfarces, a verdadeira face deles iria aparecer, e nesse jogo de mentiras só havia uma verdade: eles foram feitos um para o outro.
"Longmore passou por ela, mas não saiu. Em vez disso, bateu a porta na cara do lacaio. Ele jogou no chão as luvas e o chapéu, e a tomou nos braços.
– Ah, não, não vai, não – disse ela. – Você não vai bancar o macho dominador em cima de mim, seu miserável. – Sophia bateu no peito de Longmore. – Ponha-me no chão!"
As falas de Sophia são muito engraçadas! Ela é tão diferente das mocinhas recatadas! Ela está mesmo interessada é no futuro da loja com a irmãs e nada mais. Nada de romance, nada de bailes, nada de problemas com reputação. Rá, Sophia! Mal sabe o que te espera! E ao contrário da inteligência dela, temos Longmore que se diz "pouco sábio" e que só sabe resolver problemas com a força bruta... Ai, ai, a união desses dois não poderia ser mais maluca e... escandalosa!
“— O senhor é um aristocrata mimado e ignorante. Não sabe nada a meu respeito.Não sabe tudo que já vivi. É uma criança. Um bebê. Um neném gigante, mimado, temperamental, que agride as pessoas quando não consegue o que quer. O senhor... argh!”

Escândalo de Cetim foi uma leitura muito prazerosa. Finalmente conheci a escrita da Loretta e agora entendo a razão de ela ser tão amada pelos leitores. A escrita dela é fluida, às vezes poética, bem humorada e muito - mas muito - romântica. A única coisa que me incomodou um pouco (bem pouco mesmo) foi a história secundária, o pano de fundo. Às vezes eu queria mais cenas de Sophia e Longmore, mais amor, mais desejo... e nem sempre acontecia pois a trama precisava ser seguida. Mas mesmo assim, o romance me conquistou e já providenciei o primeiro livro para ler também.


- Cada livro é uma história individual e não precisa, necessariamente, ser lido em sequência. Eu li fora de ordem, mas recomendo que vocês leiam a partir do primeiro. São eles: Sedução da seda, Escândalo de cetim, Volúpia de veludo e Romance entre rendas - os dois últimos ainda não foram lançados, mas serão em breve pela Editora Arqueiro.

Sinopse: Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação. Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro. Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.
Livro cedido em parceria com a Editora Arqueiro.
Bjs e até a próxima! <3

Você pode gostar também

3 comentários

  1. Oi Jess,

    Li esse livro recentemente e gostei. Foi divertido e os personagens são ótimos. Ainda acho a série dos Canalhas melhor, mas essa também é muito bom. Vou continuar acompanhando. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Denise! Eu quero muito ler essa série dos Canalhas também, todo mundo só elogia!

      Bjs! :*

      Excluir
    2. Oie, Denise! Eu quero muito ler essa série dos Canalhas também, todo mundo só elogia!

      Bjs! :*

      Excluir

Sua opinião é muito importante para mim. <3
Volte sempre!