RESENHA | Irmãos de Sangue - Nora Roberts


Três garotinhos - Fox, Caleb e Gage - saem juntos para comemorar o décimo aniversário deles numa clareira na floresta. Cansados, fazem uma pausa e decidem entrar num lago, o lago Hester, que tem esse nome por causa de uma moça que morreu afogada naquelas águas. Durante o banho e a diversão dos amigos, uma mão misteriosa puxa um deles para baixo.U-a-u. Nessa cena eu fiquei arrepiada.

"E algo saiu daquela escuridão gelada, daquele chão que tremia. Algo enorme e horrível. Olhos injetados de... fome. Olhou para ele. E quando sorriu, seus dentes brilharam como espadas de prata."


Decididos a manter aquilo em segredo, eles fazem um pacto de irmãos. Juram amizade e lealdade para sempre, e selam o pacto com sangue. Entretanto, havia algo misterioso no fato de os três terem a mesma idade e nascido no mesmo dia. Após o pacto de sangue, uma onda de caos tomou conta da cidade em que moravam, Hawkins Hollow. A cada sete anos, durante sete dias, a coisa que eles libertaram na floresta vinha assombrar o lugar e coisas malignas atormentavam os moradores, transformando o lugar num inferno real.

"– Fale-me sobre o que acontece durante os Sete.
– As pessoas em Hollow se tornam más, violentas, até mesmo assassinas. Fazem coisas que nunca fariam em qualquer outro período. Destroem propriedades, se espancam, começam incêndios, suicídios (...) e quando a semana termina, não se lembram. É como ver alguém sair de um transe (...) é como um episódio psicótico em massa."

 


Os anos passam, os garotos viram adultos e vivem tentando lidar com o caos e aparições de demônios. A cidade já não é mais a mesma e eles precisam, pela última vez, tentar achar uma forma de parar tudo isso. Mas será que é possível? Estaria Hawkings Hollow entregue aos caprichos do mal?

"O corações sangravam. Os painéis artísticos pingavam sangue vermelho na pista de dança e nas mesas, e ele escorria pelos cabelos e rostos das pessoas enquanto elas riam, conversavam ou dançavam. O vocalista continuou a cantar canções que falavam de amor e desejo enquanto balões vermelhos e prateados estouravam acima de suas cabeças como tiros (...) no pequeno palco, o baterista executava um solo frenético com baquetas ensanguentadas."

Mas é claro que se tratando de Nora Roberts, não podia faltar cenas de romance. Eu, particularmente, já torço por todos os casais do livro. As personagens femininas são maravilhosas! Neste primeiro livro, Quinn - uma escritora e pesquisadora de assuntos paranormais - tem mais destaque, mas a minha favorita é a Cybil, a primeira cena em que ela aparece me arrancou boas risadas.

Com referências a Stephen King e menções a Virginia Wolf, Nora Roberts arrebentou e me deu medo de verdade com essa história. Fiquei arrepiada em alguns capítulos e, pra variar, ainda tive pesadelo! Não se trata um livro de terror exatamente... Mas a escrita da Nora envolve tanto que a cada cena medonha eu fechava o livro por alguns instantes e olhava para os lados. Ler Irmãos de Sangue de madrugada e com as luzes baixas foi uma experiência maravilhosa. Eu não sei vocês, mas eu adoro sentir um medinho, rs.

"Sempre gostei do fantasmagórico. Quando eu era criança e precisava escolher entre romances infanto-juvenis e livros do Stephen King, King sempre vencia."

 


Irmãos de Sangue é o primeiro livro da trilogia A Sina dos Sete e eu estou muito ansiosa para ler os próximos. O livro termina num ponto crucial da história e me deixou com um baita gosto de quero mais. Os outros títulos já foram divulgados e já têm capas da edição brasileira, são eles: A Maldição de Hollow e A Pedra Pagã. Ainda não há previsão para lançamento, mas acredito que será em breve. Todos eles estão no catálogo da Editora Arqueiro.



Sinopse: A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca. Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra. Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa, Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade. Em Irmãos de Sangue, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora, dando início a uma trilogia arrebatadora em que o amor é a força necessária para vencer os sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal.
   Livro cedido ao blog em parceria com a Editora Arqueiro.

Postar um comentário

0 Comentários