Bateu saudade de Andarilha 🚀 Livros que mudaram a minha vida #1


Eu tenho um carinho tão especial por esse livro que sinto que todas as palavras que eu falo e escrevo não são e nem serão, um dia, suficientes. A longa viagem a um pequeno planeta hostil foi uma viagem para dentro de mim mesma. Eu sonhei com o universo, quis brilhar como as estrelas, me senti tripulante de uma nave especial, fui metade humana e metade alienígena, fui poeira de estrela, explodi como uma supernova, fui além dos buracos negros, me perdi no tempo e me encontrei no espaço... Eu sonhei com um mundo melhor, descobri novos amores e outras formas de amar, fui pegada no colo, andei de mãos dadas, sorri para a vida e celebrei a existência de tudo o que existe.

❝Não julguem outras espécies pelas suas próprias normas sociais❞.

 A longa viagem a um pequeno planeta hostil me fez querer abraçar o mundo e compreender o universo. Cada página, cada surpresa e cada suspiro foram moldando minha mente, aquecendo meu coração e firmando aqui dentro a raiz de uma imensa árvore de empatia. Imaginar um mundo em que ser diferente é normal é o desejo de todos que já se sentiram discriminados por cor, raça, orientação sexual, crenças... Imaginar um mundo em que a diferença é linda e celebrada é um sonho bom que há muito tempo quer ultrapassar as barreiras da ignorância e virar realidade. E Becky Chambers me fez sonhar com esse mundo. Esse livro me fez dançar de olhos abertos em um universo vasto e brilhante totalmente acolhedor.

❝Nunca pensei em medo como algo que possa simplesmente desaparecer. Ele está lá, só isso. O medo me lembra de que eu quero continuar viva. Não me parece algo ruim.❞

Se eu soubesse desenhar, faria uma linda nave espacial na minha parede com todos os tripulantes da viagem. Eu desenharia Andarilha com uma pena azul... Mas já que esses dotes me faltam, eu só fecho os olhos e imagino. Imaginar é bom e eu me sinto feliz. ❤️

❝Tudo o que você deve fazer é trabalhar para ser uma força positiva. (...) O universo é aquilo que fazemos dele. Cabe a você decidir qual papel quer desempenhar❞.

Gostou? Compre aqui e apoie o
blog sem pagar nada a mais por isso.

Beijo e até a próxima!

Postar um comentário

0 Comentários