Resenha | The Kiss of Deception, de Mary E. Pearson

segunda-feira, fevereiro 27, 2017


Um universo místico, com personagens fantásticos e uma narrativa deliciosa!

Princesa Arabella Celestine Idris Jezelia – ou somente Lia, como ela prefere ser chamada -, a Primeira Filha da Casa de Morringhan estava prometida em casamento ao Príncipe de Dalbreck, como uma estratégia política de seu pai, o rei, para apaziguar as rédeas entre os reinos. Mas Lia não estava disposta a ser entregue aos braços de um desconhecido para selar uma aliança política. Lia queria uma vida de verdade em que pudesse se casar por amor e ter o direito de tomar suas próprias decisões. É movida por esse desejo de liberdade que Lia foge do reino, partindo com sua amiga e antiga criada Pauline rumo a uma vida nova sem as riquezas e os luxos de Morrighan.
"Eu me perguntava como seria ter alguém que me conhecesse tão bem, alguém que me olharia direto na alma, alguém cujo o próprio toque eliminaria todos os meus outros pensamentos.Tentei imaginar alguém que ansiasse pelas mesmas coisas que eu e que quisesse passar o resto da vida comigo, e não porque isso estava escrito em um papel sem amor."
 A Princesa era esperta, sabia que seria procurada pelo exército do rei e tentou falsificar todas as pistas da fuga, mas o que Lia não imaginava era que tinha um Assassino do reino inimigo - o reino de Venda - procurando por ela disposto a matá-la. Por outro lado, o Príncipe Herdeiro de Delbreck - aquele que casaria com ela - também partiu em busca de Lia; de orgulho ferido e movido pela curiosidade de saber quem era essa mulher que teve a coragem e audácia de abandonar um príncipe no altar.
"Aquele era o dia em que mil sonhos morreriam e um único sonho nasceria."

A narrativa segue detalhando o cotidiano de Lia e Pauline em Terravin, um povoado simples que lhes serviu de abrigo. Lia foi me conquistando gradativamente pelo seu posicionamento diante de uma vida nova; sempre disposta a aprender, sincera consigo mesma, leal àqueles que ela ama e carregando nas veias a coragem de uma mulher determinada. A Princesa de Morrighan me surpreendeu, assim como as outras personagens, e nessa história a verdadeira protagonista é a força feminina.
“Por quanto tempo mais ela conseguiria fazer aquilo? Fiquei olhando enquanto ela tropeçava e caía, e quando achei que não conseguiria mais, ela se ergueu.”
Os capítulos intercalam entre o ponto de vista de Lia, do Príncipe e do Assassino e, sabem o que é legal? O leitor não sabe quem é o Príncipe, nem quem é o Assassino. Essa peculiaridade na história de Mary E. Pearson faz com que a gente sinta aquele medo de não saber se está torcendo pela pessoa certa.
“E quanto mais eles me moldavam, me empurravam e me silenciavam, mais eu queria ser ouvida.”
Com uma mitologia incrível e personagens cativantes, The Kiss of Deception insere o leitor nesse universo fantástico facilmente. Foi uma das minhas melhores leituras do ano até agora e espero que o livro dois não demore a chegar aqui no Brasil. O primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio está numa belíssima edição pela Darkside Books: capa dura, cheiroso, com marcador de fita e mapa. É um prato cheio para amantes de romance e fantasia YA se deliciarem.

NOTA: 5/5 | ADICIONE AO SKOOB | COMPRE
- Saiba mais sobre o segundo volume da trilogia: http://www.darksidebooks.com.br/the-heart-of-betrayal/ 
(em breve trarei a resenha para vocês)
Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor. O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.
Bjs e até a próxima! <3 

Você pode gostar também

6 comentários

  1. A resenha ficou incrível! A Lia me surpreendeu muito, eu achei que ela seria uma princesa altamente dependente, mas é exatamente o contrário.
    Eu adorei esse livro, e o segundo consegue ser ainda melhor!
    Estou super ansiosa pelo lançamento do terceiro livro.
    Adorei o blog, estou seguindo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso! Lia surpreendente positivamente em todos os quesitos! Lerei o segundo em breve e espero amar também! O terceiro deve estar a caminho...

      Obrigada pela visita e fico muito feliz que te há gostado daqui <3

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Estou bastante curiosa para ler esse livro, sua resenha me deixou bem empolgada. A historia parece ser empolgante, bem do estilo que eu gosto.

    http://www.meioassimetrica.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia! Tudo ótimo! Fico feliz que tenha gostado da resenha e que te despertei o interesse em ler o livro!!

      Beijos!

      Excluir
  3. Oie,

    Eu tô muito curiosa pra ler esse livro, porque até hoje não li uma resenha negativa sobre ele. Adquiri esse tem pouco tempo e assim que a Darkside lançar o terceiro eu começo a ler. Espero que a leitura seja tão boa para mim quanto foi para você. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Denise. Também não li nenhuma resenha negativa, rs. Ele é muito bom mesmo! Espero que vc ame também. A DarkSide deve trazer o terceiro em breve.

      Beijo <3

      Excluir

Sua opinião é muito importante para mim. <3
Volte sempre!