Curiosidades sobre Carrie, a Estranha; de Stephen King


Estamos pertinho do Halloween? Estamos sim! E pensando nisso, eu trouxe um post maravigold de curiosidades sobre Carrie, a Estranha 
 minha personagem favorita do mestre do terror Stephen King. ❤️

1. Carrie foi o primeiro livro que Stephen King publicou, aos 26 anos. Na época, ele não tinha gostado da história e chegou a jogar todo o material no lixo. Sua esposa, Tabatha King, recolheu o livro do lixo, leu, adorou e convenceu o marido a levar para um editor. O sucesso do King começou ali. Obrigada, Tabitha, nós te amamos!

2.  King se inspirou em duas alunas extremamente religiosas que estudaram com ele para criar Carrie. Outros personagens como a fanática religiosa mãe de Carrie foi inspirada em pessoas que frequentavam a lavanderia em que ele trabalhava na época.

3. O nome do colégio em que Carrie estuda é Bates High, uma referência a Norman Bates de Psicose (1960).

4. Carrie foi o primeiro romance do Stephen King adaptado para o cinema.

5. A obra rendeu (até agora) três adaptações. Uma em 1976, outra em 2002 e a última em 2013.

6. A adaptação de 2002 era para ter sido o episódio piloto de uma série, mas os produtores desistiram e ficou sendo só o filme mesmo.

7. Já o filme de 1976 foi considerado um dos melhores daquele ano e recebeu inúmeras críticas positivas.

8. Para a terceira adaptação que saiu em 2013, Stephen King sugeriu que Carrie fosse interpretada pela atriz Linday Lohan, mas o papel ficou com Chloe Grace Moretz.

ADAPTAÇÕES PARA O CINEMA EM ORDEM DE LANÇAMENTO:


TRAILER | 1976


TRAILER | 2002



TRAILER | 2013


Eu, como fã, já assisti as três adaptações e apesar de ter gostado muito da atuação da Julianne Moore no terceiro filme, a adaptação de 1976 com a Carrie perfeita interpretada pela Sissy Spacek tem um espaço todo especial no meu coração.


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oiii, tudo bem? ^__^ Vi a indicação sobre esse post no outro sobre os seus Funkos e tive que dar uma passadinha aqui ♥
    Eu vi a primeira e a última versão, mas nem vi a segunda. Imagina se a Linday Lohan fosse mesmo a Carrie ∑(O_O;) Eu me lembro que falavam que a Chloe era simplesmente MUITO LINDA para ser a Carrie hahah Mas a Sissy Spacek foi PERFEITA, ela sim tinha um ar de "estranha" e misteriosa que eu adoro ♥

    Bjs ヾ(´・ω・`)
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaa, que bom que gostou do post! Sissy arrasou demais como Carrie! Acho que a LiLo seria ótima também :D

      Excluir

Sua opinião é muito importante para mim.
Volte sempre!