Você tem medo literário? | Confessions of a bookaholic #3


Há um tempinho, a Jé, minha xará do Contudo & Entretanto me marcou num post em que ela fala do medo literário que ela tem, um deles é ler clássicos. Daí fiquei pensando... Qual o meu medo literário? Depois de quebrar um pouco a cabeça, descobri que tenho três medos:

💀 Tenho medo de calhamaço. Pode não parecer porque sou alok do Outlander e amo Stephen King, mas essa é uma verdade real e oficial. É que às vezes me sobe uma agonia de gente doido pra saber logo o final e quanto mais demora, mais apreensiva eu fico #SocorroDeus! No entanto, esse é um medo, que eu tô superando aos poucos. Será que esse ano eu termino It? 

💀 Tenho medo do demônio. Sou trevosa sim, mas não venha me falar do tinhoso não, que já me sobe um desespero! Nunca li nada sobre exorcismo, possessão... Já vi filmes, mas também não me agradaram. Eu fico sem dormir! Mas, um fato interessante sobre isso é que certos livros que abordam esse assunto me dão curiosidade, mas na hora do vâmo vê eu saio correndo e nunca nem vi. #DeusMeDefenderay

💀 E por último, mas não menos importante, tenho medo de livros que abordam a temática de relacionamentos abusivos e violência sexual. Quando eu leio, eu entro de cabeça na história e acabo, muitas vezes, me colocando no lugar dos personagens e sentindo o que eles sentem. Por causa disso, acredito fortemente que não tenho estômago nem psicológico para histórias assim.

- E vocês, também têm medos literários?

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Também tenho medo de livros grandes, já abandonei muitos e isso contribuiu para ficar com ainda mais medo de encará-los.
    E também tenho medo de livros sobre abusos sexuais, pedofilia e coisas do tipo, sinto muito nojo e nunca consigo terminar de lê-los.
    Acho que todo mundo deve ter esse tipo de medo (eu acho), o primeiro, dá até para mudar, mas o último é complicado mesmo o.O
    Amei a postagem! Beijinhos <3

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Nanda... Livros com essa abordagem me deixam muito desconfortável :/ já tentei ler, mas não consigo e sempre abandono. Já calhamaços eu tô perdendo o medo, viu? O maior que li tinha 800 págs e achei uma maravilha! O próximo vai ser IT <3

      Beijão!

      Excluir

Sua opinião é muito importante para mim.
Volte sempre!